Instituto Pensar - Flávio Bolsonaro não irá a acareação com Paulo Marinho nesta segunda (21)

Flávio Bolsonaro não irá a acareação com Paulo Marinho nesta segunda (21)

por: Nathalia Bignon


(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comunicou que não vai comparecer a acareação com o empresário Paulo Marinho programada para esta segunda-feira (21), na sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF-RJ). Ele era esperado para prestar depoimento que deveria integrar as investigações sobre o vazamento da operação Furna da Onça, da Lava Jato, em 2018.

A defesa do senador disse que ele está com compromisso na agenda parlamentar e não poderá fazer a acareação solicitada pelo MPF.

O compromisso está marcado para as 15h e o empresário Paulo Marinho, que é suplente de Flávio no Senado, disse à Reuters que vai à sede do MPF mesmo já sabendo que o senador não irá comparecer.

Foro privilegiado

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flávio tem prerrogativa de foro como senador e pode pela lei agendar dia, hora e local de oitivas.

"Ele não irá. Não precisa justificar. A prerrogativa já diz que ele pode escolher dia, hora e local?, disse à Reuters a advogada Luciana Pires. Segundo ela, Flávio vai propor outra data. "Mas não sabemos qual, verei com o senador?, disse a advogada.

Informações antecipadas a Flávio

A denúncia de Paulo Marinho, em maio deste ano, aponta que o então deputado estadual Flávio Bolsonaro soube em 2018 antecipadamente que a Lava Jato iria promover uma operação, a Furna da Onça, e que ela atingiria a Assembleia do Estado do Rio.

Na operação, emergiram relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações financeiras atípicas em mais de 20 gabinetes da Alerj, entre eles o de Flávio.

O caso ficou conhecido como a rachadinha da Alerj. Flávio Bolsonaro é investigado no Rio no caso da rachadinha e por suposto crime eleitoral ligado a declaração de bens em eleições anteriores, além do suposto vazamento da operação Furna da Onça.

Com informações da Reuters



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: